Termos e condições do site - VEGFIT


A presente Política de Trocas e Devoluções da VEG FIT RJ, inscrita no CNPJ sob nº 24.478.421/0001-90, é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da VEGFIT, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), que se realize por meio do site www.vegfitrj.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da VEGFIT, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1 . Devolução por Arrependimento
O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da VEGFIT, no telefone ou e-mail indicado na página principal e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à VEGFIT em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais etc.).
Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela VEGFIT como descrito abaixo no item 4 (Forma de restituição dos valores pagos).
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado e o novo recolhimento do produto restará por conta do Cliente.
Para devolução, o Cliente deve entrar em contato com a VEGFIT por telefone ou via e-mail a fim de que seja agendada a data de recolhimento do produto no mesmo local em que foi entregue.
Lembrando que para a aceitação da devolução pela VEGFIT é necessária a preservação da embalagem original do produto.


2. Troca de Produto Defeituoso
Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá entrar em contato com o SAC, imediatamente, no telefone ou e-mail indicados na página principal.
O prazo limite para a solicitação de troca por defeito do produto é de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, I do CDC). O Cliente deverá seguir as instruções que lhe forem passadas, para a devolução do produto à VEGFIT em perfeito estado de conservação. Em caso de produto refrigerado, deverá mantê-lo no resfriamento em temperatura indicada na embalagem, e remetê-lo acompanhado de sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.).
Os produtos devolvidos serão analisados pela VEGFIT e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a VEGFIT fará a reparação, a troca do produto ou a troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela VEGFIT no prazo mencionado acima, o Cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo; (ii) ser reembolsado de todos os valores pagos; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional à utilidade remanescente do produto.
Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (i) ser reembolsado de todos os valores pagos ou (ii) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a VEGFIT não reembolsará os valores pagos pelo cliente.
Lembrando que para a devolução é necessária a embalagem original.


3. Responsabilidade pelo pagamento do frete
O valor do frete será pago pelo cliente no momento da compra pela internet.
Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a VEGFIT será restituído inteiramente pelo VEGFIT. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a VEGFIT por telefone ou via e-mail. O entregador recolherá o produto, sem custo adicional.
No caso de não constatação de vício no produto devolvido ou no caso de constatação de que o vício do produto tenha ocorrido em razão de má manipulação pelo Cliente, os gastos realizados pelo Cliente para a devolução do produto não serão ressarcidos pela VEGFIT.
Lembrando que para o envio é necessária a embalagem original.


4. Forma de restituição dos valores pagos
No caso de desistência, com pagamentos realizados por Cartão de Crédito, a VEGFIT notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela VEGFIT do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.


5. Formas de envio
Os pedidos realizados na VEGFIT são enviados para todas as regiões do Município do Rio de Janeiro, algumas de Niterói e Baixada Fluminense. Contudo, NÃO REALIZAMOS ENVIOS PARA CAIXA POSTAL.