Você não vai resistir a esta receita de pães recheados com glutadela e tofupiry.
IngredientesPara a massa:30 g de fermento biológico
1 copo de leite de soja morno
Glutadela cortada em cubinhos
1 colher (sopa) de cebola picadinha
Azeitonas picadinhas
Orégano
Tofupiry a gosto
PreparoMassa:Dissolva o fermento no açúcar e no leite morno e vá acrescentando aos poucos o creme vegetal, o sal, e a farinha de trigo. A massa ficará grudenta. Deixe descansar por 30 minutos.
Recheio:Em uma panela, aqueça o óleo e doure a cebola. Em seguida acrescente a glutadela, refogue por 2 minutos, retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar. Acrescente as azeitonas e orégano a gosto e misture.
Finalização:Polvilhe farinha de trigo nas mãos e divida a massa em bolinhas. Abra-as com a ajuda de um rolo, não deixando a massa muito fina, recheie com a glutadela e o tofupiry e enrole, formando rolinhos. Passe a faca levemente, "cortando" os rolinhos, e depois pincele todos com uma mistura de azeite e shoyu. Coloque os pãezinhos em forma untada e leve-os para assar em forno preaquecido, a 200°C por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem dourados.
Nota - Esses pãezinhos são deliciosos! Super fofos e o sabor é uma mistura de doce com salgado. Aprovadíssimos por aqui, entre veganos e onívoros. Já fiz um outro recheio super simples, de tomate picadinho, azeitonas, cebola, orégano, sal e por cima o
queijo de macadâmia ralado, receita da Renata, do
VegVida. É delicioso e derrete!
Fonte: A receita da massa é do livro Lar Vegetariano - Recheio, nota e fotos, do blogA Delícia de Viver o Que Acredita Citado no site http://www.cantinhovegetariano.com.br/2012/02/paezinhos-recheados-com-glutadela-e.html
RECEITA DO TOFUPIRY:
Tofupiry (vegana)
Ingredientes1 xícara de
tofu chinês amassado com o garfo
3 colheres (sopa) de
azeiteSal e pimenta a gosto
PreparoBata todos os ingredientes no liquidificador ou processador até obter uma pasta grossa. Guarde num pote fechado em geladeira respeitando a data de fabricação do tofu. Este patê serve também como cobertura para pizzas, recheio de caneloni ou para quibe de forno.
Fonte: Livro Cozinhando sem Crueldade, de Ana Maria Curcelli